Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O Colar de Veludo


Não ando escrevendo no meu blog como de costume (Todos os dias), mas nem por isso vou deixar ele sem alguma novidade, hoje a novidade é diferente não é um texto meu e sim um livro que aconselho a ler.

O Colar de Veludo é o livro que li nessa última semana, e eu me surpreendi com a história! Alexandre Dumas que é o autor do livro já é bastante conhecido pelos seus livros: Os Três mosqueteiros, O Conde de Monte Cristo, Rainha Margot e mais uma centena de livros. Mas esse em especial me agradou muito, o livro trata-se de um jovem poeta, músico e pintor alemão que tem um sonho de conhecer Paris, ao deixar a Alemanha e com ela sua paixão ele faz uma promessa à mulher que ama e essa promessa se torna um problema em Paris. O livro se passa após a Revolução Francesa, o livro é um verdadeiro romance de ação trepidante. Aconselho a quem não leu ler esse livro no qual me identifiquei e gostei bastante!

Um comentário:

Andreza disse...

Se "O colar de Veludo" for tão bom quando "O Conde de Monte Cristo" Dumas é um gênio.
Já leste os dois?

Postar um comentário