Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Post de 5ª - #2

  Bem amigos, cá estou em uma quinta-feira de uma Prima-Verão so(u)ando ao vento. Particularmente odeio calor, praia, areia, sol, nada disso me agrada. Gosto do inverno do gelado, dos casacos, luvas e cobertores. 
  Esse ar-artificial do ventilador me incomoda, nem vento de verdade é. Fica difícil de pensar com a cabeça quente. Hoje não tenho muito a dizer, raramente tenho o que dizer e o que digo fica somente no meu pensamento, mas gostaria de falar de algo que já passou...Semana Farroupilha.

   20 de setembro passou já fazem nove dias, porém deixei muita gente incomodada com a pergunta sobre Orgulho ou Honra de ser gaúcho no facebook. Pra muitos não há diferença pra mim sim, nunca fui patriota, muito menos apegado a cultura gaúcha, nem chimarrão eu tomo, mas gosto do RS e não me imagino sendo de outra naturalidade, nunca disse isso a ninguém até porque não é preciso dizer que tu é gaúcho tá na cara e no jeito da pessoa. 
  Só acho que a maioria daquelas pessoas que na Semana Farroupilha se vestem de pilcha e saem por aí garganteando que és gaúcho na outra semana usa tênis Nike e calça Adidas. Gauderismo afú né. 


  Hoje pela primeira vez depois de 19 anos comprei uma bombacha (castelhana), não sei bem porque, acho que mais pela estética que me chamou atenção. Não foi bem o gaúcho que inventou a bombacha (calça larga), dizem que a origem é turca, no RS começou a ser usada após a Guerra do Paraguai. Se bem que pra mim pouco importa qual é a verdadeira origem, espero que a bombacha tenha combinado comigo ou pelo menos com a metade de mim. 




Dizem que o Gaúcho é que nem centauro, metade homem e metade cavalo. Acho que minha metade Gaúcho é a de baixo
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário