Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cento e Poucas Variações - Na Beira do Rio

O céu é só uma promessa e eu tenho pressa vamos nessa direção.

Começo meu pequeno livreto com essa frase da música do Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), a frase combina com meu espírito hoje e tem haver com o que vou escrever no livro. Ainda não sei qual é a minha direção, mas o sentido é sempre o mesmo e o destino é a conseqüência dos fatos.


Nasci e moro na pequena cidade chamada Guaíba, apesar de ser uma cidade bem próxima a capital (Porto Alegre) é pouco conhecida pelas pessoas de fora e conhecida até demais pelas pessoas de “dentro”. O bom de morar em uma cidade pequena é que todos são conhecidos, o ruim é que todos se conhecem, aqui se você não é conhecido ou “ex-ficante” de alguém é parente.


Apesar de muitas pessoas que conheço não gostarem de Guaíba eu gosto, afinal é a terra onde nasci não sou nem um pouco a favor do patriotismo, mas foi aqui nessa cidade que eu tive meus momentos bons e ruins, foi aqui que conheci meus amigos e é aqui que está a minha família. Pode parecer clichê, mas deve haver alguma coisa que encante as pessoas nessa cidadezinha alguma tarde com amigos na beira tomando chimarrão ou algum vinho seco/doce, o nascer do sol na beira do rio/lago/lagoa do Guaíba ou até mesmo os passeios turísticos de barco que porventura acontecem.

Não sei ao certo nem o porquê, mas aqui é o meu lugar na beira do rio que separa a Alegria da

Tristeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário